IPS estuda cooperação com instituições congéneres na Suíça e Irlanda

  

Mesa de Anatomia 2000

Reitora da Haute École Spécialisée de Suisse Occidentale (HES-SO), Luciana Vaccaro, visitou o campus de Setúbal do IPS.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebeu, no passado dia 30 de janeiro, a visita de Luciana Vaccaro, reitora da Haute École Spécialisée de Suisse Occidentale (HES-SO), a maior instituição de ensino superior politécnico da Suíça, no sentido de se explorarem futuras possibilidades de cooperação entre ambas as instituições.

A responsável, que se deslocou ao campus de Setúbal do IPS no âmbito do Programa de Modernização e Valorização dos Politécnicos, promovido pelo Governo português, foi recebida pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, pela vice-presidente para as Relações Internacionais, Fernanda Pestana, e pelos diretores das escolas.

Depois de uma reunião em que ambas instituições tiveram oportunidade de apresentar a sua oferta formativa, modelo de funcionamento e principais projetos em marcha, seguiu-se uma visita pelas quatro escolas do campus de Setúbal do IPS. O périplo passou pelos laboratórios de Logística e de Contabilidade e Finanças (Ciências Empresariais), pelo Espaço Programa BrightStart (Tecnologia de Setúbal), e pelo Estúdio Audiovisual (Educação).

Acompanhada da responsável de Relações Internacionais da HES-SO, a reitora Luciana Vaccaro teve ainda oportunidade de conhecer os laboratórios de Movimento Humano e de Enfermagem, na Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), onde lhe foi explicado o funcionamento da Mesa de Anatomia Anatomage, um equipamento recentemente adquirido ao abrigo do projeto EQUIP4INOV, num investimento de 812 906,58, cofinanciado a 50% pelo Programa Operacional Regional de Lisboa.