Fundador dos Linkin Park lança álbum a solo

  

linkin Park photo-credit-frank-maddocks-extralarge 1522175537053-1

Mike Shinoda edita disco 'Post Traumatic' a 15 de junho, através da Warner Bros. Records. Um trabalho sobre a dor de perder um amigo.

Músico, compositor, intérprete e produtor, conhecido mundialmente por ser o fundador e um dos vocalistas da icónica banda norte-americana Linkin Park, estreia a 15 de Junho o seu novo disco 'Post Traumatic', o primeiro após o falecimento do amigo e companheiro de banda, Chester Bennington.

O álbum, que já se encontra disponível em pré-venda, é composto por 16 faixas e conta com algumas colaborações de renome, como Blackbear, K.Flay, Chino Moreno, Machine Gun Kelly e grandson, com quem assina este 'Running From My Shadow'.

Nos meses que se seguiram ao triste falecimento do vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, Shinoda imergiu-se na arte, como forma de processar e lidar com a sua própria dor. Sem agenda, Shinoda isolou-se em casa, em Los Angeles, e começou a escrever,a gravar e a pintar. Em janeiro, lançou o EP 'Post Traumatic', que consistiu em três canções profundamente pessoais – cada uma delas uma poderosa forma de expressão de pesar e luto sem enfeites – acompanhadas de imagens caseiras que o próprio Shinoda filmou, pintou e editou. A resposta da crítica foi extremamente positiva.

Após o lançamento do EP, Shinoda continuou a criar e o resultado é um álbum transparente e intensamente pessoal que, apesar do título, não é inteiramente sobre o luto, mas começa aí. "É uma viagem que vem da tristeza e escuridão, mas não leva à tristeza e escuridão", diz Shinoda. Em última instância, 'Post Traumatic' é um álbum que fala sobre a cura. As músicas, apesar de específicas sobre a experiência de Shinoda com a perda, conseguem ser universalmente relacionáveis, graças à sua honestidade e emoção. "Se passaram por algo semelhante, espero que se sintam menos sozinhos", refere o artista, acrescentando ainda que "se não passaram por isso, espero que se sintam gratos".