Festival F apresenta mais de 40 artistas na 5.ª edição

  

slowjfilipefeio altas-004

O último grande festival de Verão regressa a Faro de 30 de agosto a 1 de setembro. Na 5ª edição, o Festival F volta a reunir nas zonas históricas da Vila Adentro e da Ria Formosa, nomes da música portuguesa, distribuídos por sete palcos.

 

A programação complementar conta com exposições, teatro (numa parceria com o LAMA - Laboratório de Artes e Media do Algarve), stand up comedy, animação de rua, video mapping, tertúlias, artes plásticas, programação infantil e artesanato de autor. O espaço de street food, um sucesso nas edições anteriores, reforça a sua oferta em 2018, não apenas através dos restaurantes e bares situados na Vila Adentro mas também com diversos food trucks. 

Slow J (na foto) Sérgio Godinho, The Gift, Piruka, PAUS, Manel Cruz, Papillon, D.A.M.A., Moonspell, que apresentam o espectáculo *1755, The Legendary Tigerman, Diogo Piçarra, Aurea e Revenge of the 90's são apenas alguns dos destaques de um cartaz vasto e diversificado, com mais de 40 artistas. Salvador Sobral integra o alinhamento deste ano, com um dos espectáculos mais aguardados, após ter sido cancelado em 2017. Eduardo Madeira, Hugo Sousa e Môce dum Cabréste são as primeiras confirmações para o palco de stand up comedy. 

Perto de 35.000 pessoas passaram pelo Festival F em 2017, numa edição marcada pelo crescimento, com a expansão do recinto e da programação, com uma terceira noite. O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

Consulta toda a programação aqui.